X
Menu
X

Eventos

5º INTERNATIONAL CONGRESS ON NATUROPATHIC MEDICINE

6 A 8 DE JULHO – LONDRES

O IPN - CIMN tem participado no Congresso Internacional de Medicina Naturopática com palestras, pósteres e conferências no ICNM, em anos anteriores.

Este ano, a organização convida o IPN oferecendo preços especiais a grupos de alunos e professores que pretendam estar presentes.

Os interessados deverão comunicar, junto das secretarias do IPN, a vontade de participar a fim de se desencadear o processo de inscrição, antes de 30 de Março de 2018.

Para mais informações clique no link e usufrua do Desconto Especial do IPN para Inscrições até 30 de Março de 2018:

295€ Preço de membro

195€ Preço estudante

(para usufruir destes valores mencione o IPN no formulário de reserva)


http://icnmnaturopathy.eu/en/

PRESENÇA NO 26º CONGRESSO DA ORDEM DOS MÉDICOS DENTISTAS

Altice Arena - Lisboa

Os Prof. Doutor Daniel Ribeiro e o Prof. André dos Santos, docentes do IPN e membros do CIMN e o Dr Hugo Tsou Ferraz, aluno do 3º ano de MTC, do IPN, vão participar, em representação do CIMN- Centro de Investigação em Medicina Natural, no 26º Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas -  no Portuguese Dental Association Annual Meeting -que irá decorrer nos dias 16 a 18 de novembro de 2017, no Altice Arena, em Lisboa. Será apresentado o póster: ACUPUNTURA NA REABILITAÇÃO DE PARESTESIA LINGUAL APÓS EXTRAÇÃO DENTÁRIA. 
É com grande orgulho que, mais uma vemos, assistimos a um momento em que a ciência se une ao conhecimento ancestral.

Parabéns a todos e muito sucesso!

Annual Conference EHMA

Milão – 2017

A Milão da Annual Conference da European Helath Management Association, decorreu na Universidade Luigi Bocconi em Milão, de 13 a 15 de Junho, subordinada ao tema "Health Futures".

Os representantes do CIMN e IPN, que participaram neste evento descrevem-no como muito gratificante poder ter partilhado com profissionais de todo o mundo, novas visões sobre a saúde. As visões do futuro. E creiam-me que, muitas delas, são partilhadas com a visão da nossa instituição (Sempre muito sublinhada a importância do "patient-centered care").

International Congress on Naturopathic Medicine

Londres, Junho 2017

Decorreu em Londres de 30 de junho a 02 de julho mais uma edição do International Congress on Naturopathic Medicine, 2017, dedicado ao tema "Global Patient Care – Restoring Health Naturally".

O IPN esteve, mais uma vez, presente no ICNM 2017, a realizar em Londres, desta vez para apresentar um trabalho de investigação na área da hidratação infantil.

O trabalho foi desenvolvido no concelho de Santarém e avaliou a relação existente entre o aumento da ingestão diária de água e os níveis de atenção e concentração em 72 crianças dos 3º e 4ºanos do 1º ciclo, com idades compreendidas entre os 8 e os 11 anos.

Os resultados do estudo foram bastante satisfatórios nesse âmbito, confirmando que um aumento da ingestão diária de água, durante um período de 4 meses, influencia positivamente os níveis de atenção e concentração em contexto escolar, de crianças com idades compreendidas entre os 8 e os 11 anos. 

Este trabalho é da responsabilidade da Catarina Maia, nossa aluna e Monitora, no pólo de Lisboa. 

O poster apresentado mereceu o reconhecimento de melhor Poster do ICNM 2017.

O IPN mantém a sua estratégia de apoio à investigação na área da medicina natural e congratula-se com este prémio, endereçando à autora as maiores felicitações e sucessos.

 

2nd International Congress on Naturopathic Medicine

Paris, Julho 2014

Realizou-se, entre o dia 4 e 6 de Julho de 2014, o "The 2nd International Congress on Naturopathic Medicine" - Paris, Julho 2014

Estiveram presentes, neste congresso, alguns alunos do IPN de Lisboa:  Catarina Maia, Diogo Maia, Maria Fernanda Reis e Nuno Nave. A Prof. Doutora M. Manuela Maia interveio, na qualidade de Invited Speacker, com o tema "The Naturopathic Medicine and the Health Justice: The Responsibility of the individual Right to Health."

Tratou-se de um Congresso de 3 dias, onde foram abordados vários aspetos da Medicina Natural bem como a necessidade de constituir uma unidade na abordagem e sistematização da Naturopatia, entre todos os países. Em todo o mundo muito há a fazer, nesta área.

Muito obrigada a todos, em especial a estes alunos que, com o seu companheirismo, empenho e dedicação, muito dignificaram a presença do IPN.

Bom trabalho a todos!

CIMN's PARTICIPATION AT QUALIFICA, FROM APRIL 9 TILL APRIL 12

EXPONOR - PORTO

With the main goals of promoting the growth and spreading of its activities, the CIMN - Center for Research on Natural Medicine will be present from the 9th to the 12th of April at Qualifica - the fair for education, training, youth and employment, at Exponor. Among its various initiatives along the establishment of institutional collaborations with other Research Centers, it is highlighted the presentation entitled: "The New Paradigms of Research in Natural Medicine", to take place on the 12th of April, at 3 pm, at the fair's auditorium.